Prevenção

Delegacia promove semana de combate à violência contra a mulher em Santa Maria

"

Começou nesta sexta-feira e vai até o dia 5 de dezembro a 1ª Semana de Prevenção e Combate à Violência contra a Mulher, promovida pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Maria.

Leia mais notícias de polícia

A programação faz parte do projeto "16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher", promovido pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Durantes esses 16 dias, serão realizados debates e palestras sobre o tema e também uma força-tarefa para a conclusão de procedimentos policiais referentes à Lei Maria da Penha. Confiram a programação:

24 e 25/11
- 08h30min às 18h - Mutirão Maria da Penha na Deam

30/11
- 08h30min - Diálogo com as adolescentes da Escola Marista Santa Marta, com o objetivo de prevenção e combate à violência contra a mulher

1º/12
- 08h30min - Diálogo com as adolescentes da Escola Estadual Coronel Pilar (bairro Dores)

3/12
- 08h30min - Diálogo com as adolescentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Martinho Lutero (bairro Juscelino Kubistchek)

5/12
SEMINÁRIO: MAIS RESPEITO, MENOS VIOLÊNCIA
Local: Câmara de Vereadores de Santa Maria

- 8h30min: Abertura
Fala do Presidente da Comissão de Direitos Humanos
Fala da Delegada da Deam, Débora Dias: Realidade da Violência Contra a Mulher em Santa Maria

- 9h30min: Palestra "Suicídio" com Marcelo Ustra Soares, Prof. Dr. da Universidade Federal de Santa Maria

- 13h30min: "A objetificação da mulher por meio da mídia", com Carolina Suptitz, Prof. Ms. da Faculdade de Direito de Santa Maria, Luciana M. Carvalho, Prof. Dra. na Unifra, Aline Baumer, Psicóloga.

- 15h: "A violência de gênero e transgêneros", com Alessandra Quines, defensora pública estadual

- 17h: Encerramento com a Banda Phina Flor

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Moradores de Itaara e Santiago podem encaminhar saque do FGTS na próxima semana

Próximo

Árvore é retirada da Praça Saldanha Marinho para dar lugar ao palco do Natal do Coração

Geral